done___01-12

Que dicas o Instagram e o Facebook dão para ter vendas no natal?

Após a Black Friday as duas plataformas traçaram tendências e dicas para alavancar as vendas pelas mídias digitas. Aproveite  oportunidades de cross-sell Uma das principais apostas do Facebook para esse fim de ano são os anúncios dinâmicos.  É possível assim optar por vendas relacionadas e selecionar automaticamente quais são os itens relevantes no set de […]

LEIA MAIS
done

Uso do negativo em logotipo

O uso do espaço negativo nos logotipo Explicando de forma rápida e sem se prender muito em detalhes, o espaço negativo é popularmente chamado de espaço branco em um logotipo tem como objetivo preencher e compor uma outra forma, um diferente significado, até mesmo de maneira complementar. O espaço negativo existe graças as formas. Ainda […]

LEIA MAIS
D-One_materia_capa_twiiter

Textão no Twitter?

O twitter permitia um microblog de post com até 140 caracteres. Porém muitas coisas foram mudando de 2006 pra cá, a rede social estendeu o limite ao retirar os nomes de usuários na parte de caracteres do post. Atualmente a plataforma mantém se reposicionamento e testa publicações de 280 caracteres com um pequeno grupo de […]

LEIA MAIS
D-One_materia_capa_face

Função Snooze do Facebook

Facebook aos poucos está liberando aos poucos a função “Snooze”… O que seria isso? No alarme do celular existe essa função que se traduz no famoso “mais cinco minutinhos”. Do mesmo jeito do alarme no Facebook essa função permite que os usuários bloqueiam temporariamente uma pessoa ou página. Segundo o site, B9  será possível dar […]

LEIA MAIS
D-One_materia_pantone

PANTONE C e U, qual a diferença?

Todos sabemos o quanto é prazeroso escolher cores especiais da PANTONE para o seu impresso. Dentre as centenas de tintas maravilhosas, incluindo neon e metálicas, existem códigos um tanto diferentes com duas letras que podem fazer a diferença no resultado do projeto: a letra U e a letra C. Já notou que para cade tipo […]

LEIA MAIS
gemidao_d-one_blog

CASE: o vídeo publicitário do ‘Gemidão do Zap’

Quem nunca foi inocentemente assistir o vídeo de uma “notícia” e alguns segundos após o ‘play’, o áudio mudou para uma mulher gemendo de prazer? É o famoso ‘Gemidão do Zap’. O redator Leonardo Barbosa e o diretor de arte Paulinho Duarte transformaram-no em um videocase: criaram uma história incrível para explicar esse fenômeno que, obviamente, […]

LEIA MAIS